Facebook Pixel

Esta obra de Adam Phillips, um dos mais influentes psicanalistas da atualidade, é a mais conhecida introdução ao pensamento de Donald W. Winnicott, que ao lado de Jacques Lacan e Melanie Klein figura como um dos nomes mais relevantes na psicanálise desde Freud.

O livro retoma mais de quarenta anos de trabalho de Winnicott e enfoca os principais elementos presentes em suas contribuições. Phillips mostra, por exemplo, como Winnicott ampliou a visão sobre a psique individual para abarcar a relação mãe-bebê e o núcleo familiar como um todo. Winnicott também dedicou atenção à função primordial desempenhada pelo ambiente no desenvolvimento saudável do indivíduo e sugeriu que o próprio “ambiente” – os pais, a família, a escola e assim por diante – podem fazer parte do tratamento psicanalítico, auxiliando o clínico e a própria criança no processo de recuperação. Phillips discute os conceitos inovadores que celebrizaram Winnicott, como “objeto transicional” e “verdadeiro e falso self”, lançando luz sobre a importância da espontaneidade, da intuição e do brincar tanto no processo de amadurecimento como na própria prática clínica.

Combinando a habilidade de fornecer insights profundos com a generosidade na comunicação com uma audiência não especializada, Adam Phillips a um só tempo apresenta, honra e emula a atitude winnicottiana diante da psicanálise. O livro, portanto, é bibliografia obrigatória para qualquer winnicottiano ou pessoa que deseje ter um olhar abrangente e íntimo sobre o conjunto da obra de Donald Winnicott.

SKU
9788571261808
Em Estoque

Calcule seu frete

    Tradução

    Breno Longhi

    Imagens

    Andres Sandoval, Cildo Meireles, Jac Leirner
Características

Idioma

português

Tipo

brochura

Formato

21 × 14 cm

Páginas

224

Peso

300 g

ISBN

9788571261808
Compre em ebook
o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:Winnicott
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5
Copyright©️ - Ubu Editora - plataforma Magento 2 -