Trocas e devoluções
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Contato: Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca ou Devolução de Produtos poderá entrar em contato com nossa equipe através do e-mail: [email protected]
Modalidades: Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, oferecemos troca ou devolução de produtos em dois casos:
(I) por arrependimento do consumidor;
(II) por defeito do produto.
Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal): Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente terá sete dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para informar seu arrependimento. Após o contato, o cliente receberá um código de logistica reversa e deverá se dirigir até uma Agência dos Correios para realizar a postagam do pedido sem nenhum custo de frete.
Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Ubu notificará o cliente sobre as providências com relação a devolução proporcional do valor pago pelo cliente na aquisição do produto devolvido.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado para a administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 horas após a validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com suas regras e condições. Já a devolução do pagamento feito através de boleto bancário será realizada através de depósito na conta informada pelo cliente, em até 10 dias úteis após aceitação e validação das condições do produto devolvido.
Devolução por defeito: Se o produto adquirido no site apresentar defeito, avaria aparente ou vício oculto, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto em até 30 dias após a data de recebimento.
A análise da reclamação será processada da seguinte forma:
Contato com a editora via e-mail ([email protected]) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, item adquirido, e fotos do defeito apresentado. A equipe responsável irá avaliar se há necessidade de devolução do item com avaria.