Facebook Pixel



Publicado originalmente no início dos anos 1970, este livro traz a visão lúcida de Celso Furtado sobre os limites ecológicos do processo de desenvolvimento econômico global.

Para o economista, a meta de levar as nações “subdesenvolvidas” ao patamar de afluência e bem-estar dos países “desenvolvidos”, com base na ampla extração e no uso de recursos não renováveis, é mais mito que meta, pois não é sustentável. Afinal, esse estilo de desenvolvimento exerce uma pressão tão grande sobre o planeta que ou ocasionará uma catástrofe ecológica generalizada ou então agravará o quadro de exclusão social nas nações ditas subdesenvolvidas, impedindo um contingente ainda maior da população de acessar os frutos do suposto desenvolvimento.

O livro faz uma crítica contundente da relação de dependência estabelecida entre países centrais e periféricos na lógica do sistema capitalista; tensiona as noções vigentes de desenvolvimento e modernização; situa o Brasil no panorama econômico global; e fornece uma análise criteriosa da emergência da era dos oligopólios.

O mito do desenvolvimento econômico

SKU
9788571261846
Em Estoque

Calcule seu frete

    Prefácio

    Leda Paulani

    Posfácio

    Ndongo Samba Sylla

    'Estabelecimento do Texto'

    Rosa Freire d'Aguiar
Características

Idioma

português

Tipo

brochura

Formato

14 × 21 cm

Páginas

160

Peso

300

ISBN

978857126184-6
Compre em ebook
o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:O mito do desenvolvimento econômico
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5
Copyright©️ - Ubu Editora - plataforma Magento 2 -